03/07/2021

Calcule a quantidade de espumante para seu casamento

 


Para não ter erros saiba como calcular a quantidade de espumante ideal para seu evento. Para organizar o casamento dos sonhos, tudo precisa ser muito bem planejado nos mínimos detalhes. Um dos itens que não pode ficar de fora da sua checklist são as bebidas, em especial, o espumante, presente não só no brinde do casal, mas também durante toda a festa. 
Pensando nisso, segue algumas dicas para você saber como calcular a quantidade de espumante para seu casamento, para que ele dure durante toda a festa. Veja!

 

Estilo de festa

As características da festa podem ajudar na hora de calcular a quantidade de espumante ideal. Em casamentos noturnos, o consumo de bebidas alcoólicas é mais comum, se comparado aos diurnos. Nesse caso, por exemplo, a quantidade de espumante pode aumentar.

As estações do ano podem interferir no consumo de algumas bebidas, mas não nesse caso, já que o espumante é bem-vindo em qualquer época do ano, seja qual for a previsão do tempo para o dia do casamento.

 

Quem são seus convidados?

Qual o perfil dos seus convidados e convidadas. Há muitas crianças ou pessoas que não bebem? Detalhes como esse precisam ser levados em consideração, uma vez que o cálculo deve ser feito apenas pelas pessoas que, de fato, vão beber espumante.

 

A queridinha da festa
Servir um espumante especial na hora do brinde pode ser um detalhe memorável do casamento!

O espumante, uma bebida comemorativa, chega a ser um elemento essencial em qualquer casamento, principalmente por ser oferecido na hora do tradicional brinde aos noivos. Mas é importante lembrar que também terão um grande espaço na comemoração. Além do mais, um cálculo exagerado pode fazer você gastar mais do que precisa.
Durante a festa, uma garrafa normalmente serve de 2 a 3 pessoas. No momento do brinde, uma garrafa serve 8 pessoas (taças).

Servir um espumante especial na hora do brinde pode ser um detalhe memorável do casamento!


Outras notícias