05/03/2020

Você já ouviu falar em "Chá do Relógio"?



Para quem está querendo sair do tradicional “chá de cozinha” ou do “chá bar”, uma opção moderna e divertida é o “Chá do Relógio”.
 
Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa. As amigas receberão sugestões de presentes de acordo com os turnos do dia: manhã, tarde e noite. A festa acontece com todas juntas no mesmo horário e a divisão é feita apenas para organizar o tipo de presente que cada uma deverá levar.
 
Para as convidadas, é o momento de soltar a imaginação, pois muita coisa vale! Se no convite está escrito “manhã” ela tem que pensar em algum presente que possa ser usado neste período, em qualquer cômodo da casa, por exemplo, itens para café da manhã (louças, enxoval, preparo) ou para o banheiro (toalhas, itens para banho, etc).
Para o horário da tarde, itens para a sala e para o jardim. E se o horário do presente for “noite” pode abusar da imaginação para apimentar o quarto do casal. Bem mais variado, menos óbvio e com certeza vai garantir muitas risadas entre a noiva e suas amigas.
Algumas dicas para preparar seu Chá de Relógio:
- Para entrar ainda mais no clima, capriche na decoração com relógios antigos ou modernos e objetos, como louças e móveis.
- A lembrancinha pode seguir o tema e ser um relógio personalizado, com o nome da noiva e a data do evento, feitos de biscuit, madeira ou porcelana.
- Prepare comidinhas gostosas, de fácil manuseio e de acordo com a época do ano.
- Para o verão, algo leve com frutas naturais e sucos;
- No inverno, proporcione bebidas quentes, acompanhadas de uma variedade de pães, que sempre fazem sucesso.
- Salgadinhos, docinhos e bolos não podem faltar, seja no frio ou no calor.
Prepare o ambiente, instigue suas convidadas e deixe que elas usem a criatividade para te presentear! É diversão na certa.

Outras notícias